Day: November 6, 2022

Apoio a Videojogos (narrativos) e Conteúdo Imersivo (interactivo)

Está a decorrer um concurso e até março de 2023 para apoio/financiamento de projetos na area de videojogos e conteudo imersivo. Da proposta consta:

“Objectivos da acção:
Aumentar a capacidade dos produtores europeus de videojogos (VG), estúdios de XR e produtoras audiovisuais para desenvolver Videojogos narrativos e experiências imersivas interativas com potencial para atingir audiências globais
Melhorar a competitividade da indústria europeia de VG e das empresas que produzem conteúdo interativo e imersivo nos mercados europeu e internacional, permitindo a retenção de propriedade intelectual

Duração da acção:
36 meses

Entidades elegíveis:
Candidatura Individual (uma única entidade)
Produtores de Videojogos; Estúdios de XR ; ou Produtores independentes de Audiovisual
Sediados nos países participantes no MEDIA (propriedade directa ou com participação maioritária de cidadãos nacionais de países MEDIA)
Entidades que possam demonstrar experiência recente na produção e distribuição comercial internacional de 1 obra que cumulativamente
Seja um videojogo narrativo ou 1 obra de experiência imersiva (interactiva ou não!)
Comercializada (i.e gerado receitas) entre 1 Janeiro de 2020 e o deadline da call
Não tenha sido produzida como obra de encomenda
Esteja finalizada (early acess não é elegível)”

+infos(oficial): LINK

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Workshops: realidade aumentada e realidade virtual

Na ESTG – Politécnico de Leiria, Portugal, dois workshops durante o mês de novembro acerca de:
Introdução ao Unity e realidade aumentada, Novembro 23, 2022, 10-13h, 14-17h
Introdução ao Unreal e realidade virtual, Novembro 30, 2022, 10-13h, 14-17h


a inscrição é gratuita, e pode ser presencial ou online.

+infos(oficial): LINK

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Oferta de trabalho (remota em Portugal)

Achei interessante esta proposta de trabalho relacionada com o desenvolvimento de videojogos. Com a procura de um profissional “Game Economy Designer – Casual Mobile Games” por parte da Kwalee em Lisboa, com o texto de:
What Does The Job Actually Involve?
Working closely with designers and the analytics team to develop the right inputs, and measurements for evaluating a games economic patterns.
Creating models for various interpretations of the game economy and forecasting player behaviours to find the right global maxima approach.
Collaborate with the Art Leads to find the right information hierarchy and UI conventions to get information across to the user in a tone and style appropriate to each game.
Working with the analytics department to understand the results of your work and the impact it has on player behaviour.
From paper to playable you will be able to visualise the desired UX, both in UX tools or in Unity.
Providing feedback based on your expertise on a wide range of games.

Your Hard Skills
A minimum of 3 years experience in an economy design or balancing role within gaming.
Can create models in industry standard tools to model player behaviours and the resultant economy impacts of those.
Can devise the parameters and measurements for effective AB testing of game economy variations.
Economics Degree or similar academic background
Coding / prototyping skills to be able to create a simulation of the game economy.
Experience of mobile game live ops, A/B testing and telemetry.

Your Soft Skills
Strong written and verbal communication skills.
Ability to work creatively in a demanding team environment.
Absolute passion for playing and making video games, especially mobile games.
Strong creative ideas and imagination, able to entertain players with challenges, humour, surprises and fun.
Positive attitude, self driven and able to work alone or as part of a team.”

+infos(oficial): https://www.kwalee.com/current-openings/

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