Day: August 12, 2022

Proposta de trabalho (no Lisboa)

O estúdio Marmalade Game Studio PT tem várias ofertas de trabalho nomeadamente:
UX/UI Artists
QA Testers
Marketing Designer

+infos(oficial): LINK

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Proposta de trabalho (no Porto)

A Saber Porto procura malta para trabalhar com eles, e da lista consta:
Gameplay Programmer
Ui/Ux Programmer
Engine/Tools Programmer
Build/System Programmer
Render/Graphics Programmer
Ai Programmer
Online Client/Server Programmer
Multiplayer Programmer
Animation Programmer
Audio Programmer
Character 3d Artist
Prop-3d Artist H
Environment-Artist (Ue5)
Vegetation Artist(Speeptree/Ue5)
Concept Artist
Game Designer
Narrative Designer
Combat Designer
Level Designer
Senior Publishing Producer
Senior Producer
Junior Producer
Product Manager
Project Manager
Qa Tester

+infos(oficial): https://saber.games/

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Prémios Playstation talents – 8ª edição

Quem pode participar:
“Poderão participar nos Prémios Play Station Talents 2022 em Portugal pequenos estúdios, estudantes universitários e jovens programadores portugueses, assim como empresas portugueses que tenham faturado menos de 100.000 € em 2021.”

É necessário preparar:
“A documentação deve incluir:
uma build jogavel/vertical slice;
um vídeo de apresentação do jogo com um máximo de 5 minutes de duração;
o documento de concept design (em formato .pdf, sem limite de páginas);
os currículos dos membros do equipa.”

As categorias:
Categoria principal:
o Prémio PlayStation Talents para Melhor jogo

Categorias Secundárias
Prémio PlayStation Talents para Jogo mais inovador;
Prémio PlayStation Talents para Melhor Arte;
Prémio PlayStation Talents para Melhor Utilização das Plataformas PlayStation;
Prémio PlayStation Talents para Melhor Jogo Infantil;
Prémio PlayStation Talents da Imprensa;
Prémio PlayStation Talents para Melhor Jogo de Competição Online;
Prémio PlayStation Talents para Melhor Narrativa;

Categorias Especiais
Prémio PlayStation Talents Especial Games for Good: em parceria com o evento Games for Good organizado pela Universidade Europeia”

Dos prémios de 2022 consta:
“Na categoria principal, o projeto vencedor do Prémio PlayStation” para Melhor Jogo de 2022 em Portugal irá receber apoio económico para o desenvolvimento e publicado do jogo por parte do PlayStation® Ibéria através de:
10.000€ em dinheiro para o desenvolvimento do videojogo,
A publicação do jogo no PlayStation Network,
Acesso a ferramentas de desenvolvimento PlayStation,
Uma campanha de promoção e marketing em canais PlayStation”, avaliada em 50.000€.
Espaço físico em Lisboa para trabalhar no projeto durante 10 meses.

O calendário consta:
“O prazo para envio de candidaturas termine no dia 30 de setembro as 23h59. Durante o més de outubro serão anunciados os projetos finalistas. Os vencedores serão anunciados no inicio do próximo ano.”

+infos(oficial): http://premiosplaystation.com/

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Livro: The Making of Prince of Persia: Journals 1985-1993 de Jordan Mechner

Encontrei esta referência a este livro The Making of Prince of Persia: Journals 1985-1993, escrito por Jordan Mechner, e que apresenta de forma bastante detalhada o famoso jogo Prince of Persia. Não é propriamente o meu jogo favorito, já que só tive contacto com ele em PC, mas lembro-me de ter jogado várias vezes e ter percebido o quanto difícil ela sobreviver se haver frustração, mas os gráficos compensavam sempre. Tinha animações perfeitas para a altura e eu recordo que começava sempre a jogar por causa dos gráficos.
Ainda assim gostava de ler estre livro e nele consta:
“Before Prince of Persia was a bestselling video game franchise and a Disney movie, it was an Apple II computer game created and programmed by a lone developer, Jordan Mechner. Mechner’s candid and revealing journals from the time capture the journey from his parents’ basement to the forefront of the fast-growing 1980s video game industry, as a 20-year-old fresh out of college with a liberal arts degree—and the creative, technical, personal, and professional struggles that brought the Prince into the homes of millions of people worldwide. In The Making of Prince of Persia, on the 30th anniversary of the game’s release, Mechner looks back at the journals he kept from 1985 to 1993 and annotates them with insights into the game that established him as a pioneer of cinematic storytelling in the industry.”

+infos(oficial): LINK

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