Parte4 – o meu projeto (aprender)

O terreno, coisas interessantes:
shift anula o elemento do terreno;
manipular o brush size e opacity

instalar o package Terrain tools, através do package manager (ativar no project settings, a hipótese de enable preview packages)e surgem outras opções com o package

teclas de atalho com o uso dos brushes: LINK

outras opções, o path finder: LINK

outras opções, o Terrain Tools Sample Asset Pack (free): LINK

depois de instalar é só importar.. neste caso fiz importar tudo. Surge então a hipótese de usar o paint texture e olhar para a secção das layers

Bump Map (informação 3d da imagem, uma layer a partir de mapa 2d, “light catches a shape”)
Height Map (fazer uso do preto/branco para criar informação acerca da altura dos elementos na imagem)
Normal Map (faz uso dos valores de RGB para indicar a direção da luz em termos de x,y e z de cada pixel)

assim sempre que for necessário aplicar uma layer shape é necessário tratar destas três questões:

standart assets para o Unity: LINK
(filtrar… por environment)

Timeline e a Animation

o processo é o mesmo que em Flash ou noutras ferramentas, trabalhar com keyframes e construir e aplicar movimentos entre esses espaços

 

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