Day: May 21, 2019

Curso de Game Design mas sobre “non­digital games” (MIT)

MIT Game Design

A malta do MIT (mais concretamente Philip B. Tan e Richard Eberhardt) têm disponivel online um curso acerca do Game Design. Não é necessário qualquer registo basta apenas aceder ao endereço para se ter acesso a toda a informação.

Acerca do curso:
“This course is built around practical instruction in the design and analysis of non­digital games. It provides students the texts, tools, references, and historical context to analyze and compare game designs across a variety of genres. In teams, students design, develop, and thoroughly test their original games to better understand the interaction and evolution of game rules. Covers various genres and types of games, including sports, game shows, games of chance, card games, schoolyard games, board games, and role­playing games.”

Algumas das referências de livros:
Brathwaite, Brenda, and Ian Schreiber. Challenges for Game Designers: Non­digital Exercises for Video Game Designers. Cengage Learning, 2008. ISBN: 9781584505808.
Fullerton, Tracy. Game Design Workshop: A Playcentric Approach to Creating Innovative Games. 2nd ed. CRC Press, 2008. ISBN: 9780240809748.
Katie, and Eric Zimmerman. Rules of Play: Game Design Fundamentals. MIT Press, 2003. ISBN: 9780262240451.
Costikyan, Greg, and Drew Davidson, eds. Tabletop Analog Game Design. Lulu.com, 2011. ISBN: 9781257870608.

+infos(fonte): LINK

Tags : ,

“Programador de videojogos (Unity)” (Na Lousã)

Somos uma empresa especializada no desenvolvimento de videojogos e aplicações para a educação musical (ver mais em www.classplash.com).

Procuramos candidatos com o seguinte perfil:
– Excelentes capacidades de programação. O ideal será Licenciatura/Mestrado em Informática ou semelhante.
– Strong English reading and writing skills (for code, comments, docs, emails, etc).
– (Recomendado) Habitação no distrito de Coimbra (a empresa tem sede na Lousã).

Utilizamos principalmente a linguagem C# e o motor de jogo Unity, pelo que favorecemos candidatos com bons conhecimentos de ambos. Melhor ainda se já tiverem lançado uma aplicação para o público.

As tuas funções principais na Classplash serão:
– Programar sistemas, mecânicas, user interface, etc, em Unity.
– Aprender e modificar código em aplicações existentes.
– Fazer profiling e melhorar a performance de aplicações.
– Lançar produtos em lojas como Google Play, App Store, Microsoft Store e Steam.

Condições:
– Salário a ser discutido na entrevista.
– Horário de 7 horas diárias.

Interessados devem enviar CV para info@classplash.com, com o assunto:
“Programador de videojogos (Unity)”

A entrevista presencial inclui um teste de aptidão. Traz o teu espírito criativo e crítico!”

Tags : ,