Month: April 2017
Ferramentas para o desenvolvimento de videojogos e outras apps
Existem por aí uma série de sites, mais ou menos sérios, mais ou menos criteriosos acerca de ferramentas para o desenvolvimento de videojogos ou apps
+infos(por Eden Beinart): LINK
Ferramentas visuais para planeamento
Já andava à procura de ferramentas similares à algum tempo. Neste caso vários exemplos de ferramentas que permitem planear o jogo que vamos desenvolver. Uma mais complexas que outras, mas todas interessantes. Algumas inclusive são simples ferramentas para arrumar ideias :)
+infos(o post): LINK
A ler: Designing strategy games
Encontrei este link com uma referencia à construção de jogos de estratégia… apesar de ser um pequeno resumo recomendo a sua leitura para quem gosta do género.
+infos(por Alex Peake): LINK
Evento: Porto Graphics Game Jam 2017
Está a decorrer este fim de semana o Porto Graphics Game Jam 2017, nas instalações do departamento de Ciências de Computadores da Faculdade de Ciências do Porto (DCC-FCUP).
+infos(oficial): http://portographics.dcc.fc.up.pt/
Uma ferramenta para o Blender: Sprytile
Um tutorial/artigos de nome “Sprytile: Turn 2D Tile Sets into 3D in Blender” que explica a utilização e a construção de tiles no blender :)
+infos(o toturial): LINK
retro videogamer, um site
Encontrei um site que mostra algumas noticias sobre videojogos antigos. É mais um blog do que um site, já que vão sendo colocadas algumas noticias sobre a temática.
+infos(link): http://www.retrovideogamer.co.uk/
Que motor de videojogos devo usar?
Mais um relato acerca do tema que motor de videojogos devo usar :) nunca é demais ouvir mais uma opinião!
+infos(por Ahmed Khalifa): LINK
From the Concept to the Game, Guilt Battle Arena
Aqui está mais uma pequena história acerca do desenvolvimento de um videojogo.
+infos(a história): LINK
Recursos de sprites, assets para usar em videojogos
Kenney é um artista digital que constrói objectos que podem ser usados nos videojogos, alguns de forma livre/grátis outras a troco de uma pequena ajuda monetária.
+infos(assets do kenney): http://kenney.nl/assets/
+infos(como o ajudar): LINK
+infos(como usar): LINK