Month: December 2019

2GM Pacific

A malta do 2GM tem a decorrer uma campanha relativa ao jogo 2GM Pacific que relata as histórias da segunda grande guerra nas para os lados do pacifico.

Esta mesma editora é responsável pelo jogo 2GM Tactics, que é sobre o que se passou na Europa.

Existem várias formas de participação sendo que aquelas que destaco são:

39 euros + portes – 2GM Pacific + ALL unlocked Stretch Goals
ou então
130 euros + portes 2GM Pacific (New Core Game); ALL unlocked Stretch Goals; Italy Expansion (First Edition); Germany Reinforcement Expansion (First Edition); United Kingdom Expansion (First Edition); USSR Expansion (First Edition); Previous KS exclusive deck with 92 cards; 2GM Tactics original core game (in English)

O jogo parece ser interessante e acho que o preço é +-justo .. mas vai ter que ficar para outras oportunidades.

+infos(campanha): LINK 

Tags : ,

1941: Race to Moscow

Estive para participar nesta campanha deste jogo de tabuleiro, contudo hesitei porque ainda não joguei um outro jogo similar a ele, o 1944: Race to the Rhine. Esta campanha ficava em 60 libras+ 12 libras para o transporte (+- 85,55 euros), com alguns extras

+infos(campanha): LINK

+infos(comparação): LINK

Tags : ,

amov o inicio

//num projeto
>gradle scripts
build.gradle (do projeto)
serve para ver as configurações do projeto
local onde estão carregadas as bibliotecas que vamos usar

build.gradle (do módulo)
um projeto pode ter vários módulos
versões da compilação do projeto
podem ser alteradas à mão por exemplo as compileSdkVersion e buildToolsVersion
encontramos aqui o applicationId
a versão minima minSdkVersion 22
a versão maxima em que a app vai trabalhar targetSdkVersion 30
a versão da nossa app versionName (pode ser uma string)

>java
devemos apagar e/ou ignorar, não vamos usar nas aulas
androidTest
test

depois voltar ao
>gradle scripts
build.gradle (do módulo)
e apagar:
testInstrumentationRunner “androidx.test.runner.AndroidJUnitRunner”
testImplementation ‘junit:junit:4.+’
androidTestImplementation ‘androidx.test.ext:junit:1.1.2’
androidTestImplementation ‘androidx.test.espresso:espresso-core:3.3.0’
e fazer o sync know

de seguida ver o
>app>manifests>
AndroidManifest.xml
ficheiro que é lido por todos os dispositivos
toda a descrição da app
todos os componentes que a app tem (os quatro): uma nova actividade, um serviço, um content provider, um broadcast receiver (têm que ser registados aqui)
especificar todas as permissões: o que pode usar a app no nosso dispositivo (video, enviar sms, receber sms,…)

coisas no manifest:
icone da app
nome da app
tema da app (formatação)
nome da app pode também ser alterado em app>res>values>strings.xml
suporte da escrita, da direita para a esquerda, supportsRtl
os componentes: <activity android:name=”.MainActivity”>
o <intent-filter>
é para indicar que funcionalidades tem a nossa app para outras apps
ou um atividade para editar imagens, enviar mensagens, fazer pagamentos..

 

 

 

 

 

 

Tags : , ,