Day: August 18, 2018

+Dicas acerca do desenvolvimento de videojogos

Não encontrei o nome do autor do post onde li algumas informações acerca de factos e dicas relacionados com o desenvolvimento de videojogos.

Coisas que afectam normalmente o sucesso de um videojogo..
Lack of creativity and innovative appeal
Interesting monetization tactics
Banal features and lack of engaging elements
Poor user acquisition
Complicated or confusing game play

dicas:
1) Research to outsmart the competition
2) Determine the game platform
3) UI/UX Design should be a stunner
4) Create addictive stories
5) Create social engagement
6) Hook users with sensational sound effects
7) Don’t prioritize Monetization
8) Practice relentless testing standards
9) Introduce frequent updates
10) Be creative and proactive for Marketing

+infos(fonte): https://www.redbytes.in/how-to-make-a-video-game/

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Mais umas referências de livros acerca do game design

Aqui estão mais umas boas referências de livros acerca do desenvolvimento de videojogos :)

A Theory of Fun for Game Design de Raph Koster

The Art of Game Design: A Book of Lenses de Jesse Schell


Game Design Workshop: A Playcentric Approach to Creating Innovative Games de Tracy Fullerton

 
Challenges for Game Designers de Brenda Brathwaite & Ian Schreiber


Reality Is Broken: Why Games Make Us Better and How They Can Change the World de Jane McGonigal


Level Up! The Guide to Great Video Game Design de Scott Rogers


Game Feel: A Game Designer’s Guide to Virtual Sensation de Steve Swink


How Games Move Us: Emotion by Design (Playful Thinking) de Katherine Isbister


On Game Design de Chris Crawford


Game Design: How to Create Video and Tabletop Games, Start to Finish de Lewis Pulsipher

+infos(fonte): LINK

 

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GDC 2018 SPECIAL

A malta da sonniss.com voltou a disponibilizar um pack de musicas e sons livres de serem usados.

+infos(a oferta): LINK

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Ainda sobre os old games..

Existem sites que fazem negócio mantendo videojogos ao dispor dos utilizadores, apesar das tecnologias terem evoluído. Um desses exemplos é a malta do GOG.com, que fazem realmente um excelente trabalho.

Uma das coisas interessantes que se verifica é que muitos dos videojogos que foram desenvolvidos na década de oitenta e noventa não se sabe quem são os seus “donos” e mais terrível é que muitos dos donos não têm sequer o código fonte.

+infos(GOG): LINK

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Roms, Nintendo or else

Eu nunca tive uma grande finidade pelos jogos da nintendo, não sei porquê mas foram episódios que me passaram ao lado. Não quero com isto dizer que não se trata de uma editora que faz coisas interessantes, que tem o seu nicho de sucesso, mas agora começo a perceber um pouco mais do que afinal é isso de construir um jogo na década de 80 e perpetuar a sua existência sem qualquer limite.

Site de ROMs com videojogos existem vários, contudo dois dos maiores foram recentemente encerrados por causa de um processo desencadeado pela Nintendo: O loveROMS e o LoveRETRO.

Algumas das situações não se podem esconder no assunto de se proteger um videojogo que saiu há cerca de 1, 2 ou 4 anos, mas sim impossibilitar que videojogos deixem de ser jogados porque entretanto as tecnologias evoluíram. Eu compreendo que alguns deles até estão disponíveis para serem jogados online (e oficialmente) em ecrãs de 4k e consolas topo de gama, mas para quê? que miúdos vão hoje experimentar um jogo da década de 80 quando têm ao seu dispor uma montanha de jogos indie que são gratuitos?

Atitudes destas como a da Nintendo não só vêm prejudicar o perpetuar de uma história bonita, que é a manutenção pela comunidade de um portefólio de videojogos, como não vai permitir que outros miúdos que não vão comprar esses videojogos os possam experimentar sem qualquer tipo de impedimento.

“shame on you nintendo”

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