“PlayStation First já integrado nas universidades portuguesas” por Jorge Loureiro

“A Sony anunciou o início do programa PlayStation First em território nacional.

O programa está integrado no Instituto Politécnico de Leiria e na Escola de Tecnologias, Inovação e Criação (ETIC) e visa apoiar os cursos de desenvolvimento de videojogos em Portugal, ajudando os estudantes a aprenderem a criar conteúdos para as consolas.

Por meio do PlayStation First, os estudantes do Instituto Politécnico de Leiria e da ETIC têm acesso às ferramentas oficiais de desenvolvimento de conteúdos para a PS4. Mais ainda, podem contar com a supervisão de profissionais da Sony Interactive Entertainment em várias áreas fundamentais como artes gráficas, desenvolvimento, marketing e negócio.

O programa já tinha sido implementado no ano lectivo anterior na Licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia do Instituto Politécnico de Leiria. De acordo com Nuno Fonseca, coordenador da licenciatura “PlayStation First é o único programa ativo para o desenvolvimento de jogos para consolas. Não sabemos como vai ser a realidade das consolas daqui a uns anos, por isso para nós é muito importante apostar na formação de profissionais nesta área”.

O PlayStation First já está integrado noutros países como Reino Unido, Austrália e Índia. No caso do curso da ETIC, os estudantes têm a oportunidade de completar o 3º ano nas universidades do Reino Unido.

A Sony também está a apoiar os jogos o desenvolvimento de jogos em Portugal com a iniciativa Prémios PlayStation, que este ano terá a segunda edição.”

+infos(fonte): LINK

Tags :

0 thoughts on ““PlayStation First já integrado nas universidades portuguesas” por Jorge Loureiro”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.