Day: August 10, 2020

Concurso js13kGames

E que tal entrar num concurso para desenvolver um jogo, durante um mês? requisito o jogo tem que ser desenvolvido em javascript, numa qualquer biblioteca, e só pode ocupar 13k no máximo!

“We want to kick-start 2020’s JS13kGames coding competition with you. Together with the competition’s creator, game developer and Mozilla Tech Speaker Andrzej Mazur, you will learn about the competition’s history, this year’s theme and tips for the upcoming month of coding.

Js13kGames is a JavaScript coding competition for HTML5 Game Developers. The fun part is the file size limit set to 13 kilobytes. The competition starts on Tuesday (August 13th) and runs for an entire month. The theme for 2020 will be announced on 13th August.”

interessante também a quantidade de referências que este site tem acerca de ferramentas para o desenvolvimento de videojogos

+infos(oficial): https://js13kgames.com/

Tags : ,

A história de Kirt Olson

A história de Kirt Olson, um não profissional que no final de um ano e meio publicou o seu primeiro videojogo :)

Do relato destaco:
1) Make a schedule,
“even if I only had 10 minutes one day, I would try to do something small like choosing a font for a game menu or watching a Game Developer Conference (GDC) talk on level design.”;
” I spent 17 hours each week learning how to make games”

2)Learn the basics

3) Make and publish lots of small games
“Once you’ve learned the basics of how to use Unity and how to do some C# programming, you need to start making lots of small games and publishing them for others to play.”
“A big part of being an indie game developer is not knowing how to do everything but learning how to solve problems on your own.”
” Starting and finishing lots of small games will teach you the most and help develop that crucial skill of teaching yourself how to solve problems.”

4) Choosing the right idea
“Is it a game I can actually make?
Is it something people will want to buy?
Is it something I will enjoy making?”

+infos(a história): LINK

+infos(outra referência do autor): LINK

Tags : , , , ,

Trench Club

Mais uma campanha para ajudar na colocação no mercado de um jogo de tabuleiro (campanha que já terminou). Esta era sobre um jogo com o tema da primeira guerra mundial e um preço interessante. Outra coisa interessante é o facto de o jogo permitir que exista um modo solitário :)

A campanha terminou mas ficam aqui algumas das informações para posterior comparação:
_preço mínimo de apoio 49 euros ou 75 (com extras)
_dois cenários de jogo
_mais de 300 marcadores de evolução do jogo
_várias fações de jogo: reino unido, franceses, alemães, império Austro-Húngaro
_e muitos outros objetos complementares

já é possível fazer o download das regras do jogo :) as vendas/entregas serão feitas no inicio do próximo ano.

+infos(link da campanha): LINK

+infos(pagina oficial): http://trench-club.com/

Tags : , , ,

Games Research Positions

É sempre bom quando existe uma lista organizada onde podemos consultar e verificar que tipo de trabalhos de investigação/estudos podemos realizar um pouco por todo o mundo. A totalidade dos casos apresentados estão relacionados com cursos superiores em universidades/instituições publicas e privadas que se dedicam a trabalhar com videojogos nos mais diferentes contextos.

+infos(lista original): LINK

+infos(lista atualizada): LINK

Tags : , , , ,

Making Games, uma revista

Encontrei esta referência de uma revista que conversa/faz reportagens com a malta que anda a desenvolver ou que já desenvolveu videojogos, muito interessante, tive acesso ao último número mas gostava de espreitar todos os outros. Normalmente só temos acesso a estas informações em blogs oue m alguns livros, não sabia que também haviam revistas. É uma revista alemã, que sai de dois em dois meses, e escrita em inglês.

+infos(oficial): https://shop.computec.de/pc-magazine/making-games/

Tags : ,

Fusion ZX (acesso gratuito)


A malta do site retro-now.com disponibilizou gratuitamente o acesso a uma dos números da revista Fusion. O grande mentor e impulsionador deste formato é o senhor Chris Wilkins,que tem apresentado nos últimos anos várias revistas e livros sobre a família do ZX Spectrum

e o conteúdo deste número é o seguinte:

+infos(revista): LINK

 

Tags :