Day: June 3, 2019
Uma história acerca de jogos Real Time Strategy (RTS)
Encontrei estas referências para vídeos acerca da Historia de los RTS (Estrategia en Tiempo Real) Parte 1 e Parte 2 :) a ver/ouvir em breve..
Link para a parte 1
Curso online Game Design and Theory (pago)
O autor dos famosos SIMs, desde o SimCity apresenta um curso online “WILL WRIGHT – TEACHES GAME DESIGN AND THEORY” :)
as secções do curso são:
01_The Fundamentals of Game Design
02_Generating Game Concepts
03_Early Prototyping
04_The Relationship Between Story and Games
05_Exploring Player Psychology
06_Design Player-Centered Experiences
07_Develop a Game Language
08_Designing a Visual Aesthetic
09_Game Mechanics
10_Game Demo: Morey
11_Iteration and Scoping
12_Prototyping Case Study: Proxi
13_Playtesting
14_Designing a Sound Aesthetic
15_Pitching Ideas
16_Game Demo: Flooded Market
17_Choosing and Understanding Your Platform
18_System Design
19_Leadership and Collaboration
20_The Future of Game Design
21_Final Thoughts
+infos(loja): LINK
Uma reportagem sobre a exposição de ZX Spectrum
Uma vez mais o destaque para uma exposição que está a decorrer até novembro de 2019 em Cantanhede, acerca da história do ZX Spectrum.
+infos(reportagem): LINK
ZX Spectrum stickers
Tão porreiro.. alguém se deu ao trabalho de construir stickers acerca do ZX Spectrum :) nice!
+infos(loja): LINK
Mapas e texturas (recursos) para o desenvolvimento de videojogos
Um local para obter (comprar) mapas para o desenvolvimento de videojogos..
e outro para texturas (algumas gratuitas):
+infos(loja): https://www.wonderdraft.net/
+infos(rede social): https://www.facebook.com/traditionalmaps/
+infos(loja texturas): https://www.gametextures.com/