Month: June 2019

Colecção de vídeos em PT-BR acerca do Godot Engine

Uma referência a ser explorada relacionada com o desenvolvimento de videojogos com o motor Godot. O autor dos vídeos também apresenta/debate o desenvolvimento de jogos noutros motores como é o caso do: unreal, gameguru.. o canal não é exclusivo do tema de videojogos.

+infos(youtube): LINK

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Campanha para um curso de matemátia

Está a decorrer uma campanha no famoso site kickstarter sobre o tema de matemática para os videojogos. O autor deste projeto é o não menos famoso Ben Tristem sendo o resultado final um curso no site da Udemy e que vai abordaros temas de: basic arithmetic, matrices, vectors, number systems and bases, projectiles, constant acceleration formula, combinations, basic probability, trigonometry, rotations including quaternions, algebra, complex numbers, interpolation.

Parece que a melhor opção é a de 23 ou 27 libras (dependendo se as metas forem atingidas) pois depois dá direito a escolher o acesso a dois dos seguintes cursos:
Creativity for Coders: How to Create Ideas from Scratch
Unreal Engine Blueprint Developer: Learn Visual Scripting
Blender Environment Artist: Create 3D Worlds From Scratch
Discovering Godot: Make Video Games in Python-like GDScript
Unity Tech Art: Realistic Lighting For Game Development
Unreal Multiplayer Master: Online Game Development In C++
Blender Character Creator: Rigging Humanoid 3D Characters
Unreal VR Dev: Make VR Experiences with Unreal Engine in C++
RPG Core Combat Creator: Learn Intermediate Unity C# Coding
Complete C# Unity Developer 3D: Learn to Code Making Games
Finish It! Motivation & Processes For Game & App Development
The Board Game Developer: Become A Game Design Ninja
How To Get A Job In The Video Game Industry
Complete C# Unity Developer 2D: Learn to Code Making Games
Complete Blender Creator: Learn 3D Modelling for Beginners
Unreal Engine C++ Developer: Learn C++ and Make Video Games

+infos(campanha): LINK

+infos(oficial): https://www.gamedev.tv/

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Keysticks, usar um comando em PC.

Existem por aí umas ferramentas catitas e esta é mais uma. A possibilidade de jogar em pleno com o controlador de uma consola em ambiente PC Windows. E é open source :)

+infos(oficial): https://keysticks.net/

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Game Builder (com apoio da Goolgle)

O mundo dos motores de videojogos está ao rubro, nem que seja pela “nova” tendência que é a de colocar os mais miúdos a programar computadores e outros que tal. O mundo dos videojogos é um daqueles palcos que consegue cativar quase qualquer um e talvez (e não só) por esse motivo surge mais uma aplicação gratuita que permite a construção de videojogos em 3D e com a aposta no multiplayer, para fazer uso da internet e afins :)

+infos(download): https://store.steampowered.com/app/929860/Game_Builder/

+infos(fonte): LINK

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Game-designer

“Sou auto-financiado e procuro game designer para pagar por asset.

Projecto:
O jogador embarca em sessões co-op, em multiplayer, para desempenhar missões com game-play stealth, tendo como espionagem o tema do jogo. Todos os jogadores na sessão têm diferentes especialidades e skill-sets que os individualiza e valoriza de diferentes maneiras para completar partes diferentes do objectivo.

Incluí:
– Diálogo e atmosfera rica. (Pensa filmes de Quentin Tarantino)
– Vista primeira pessoa.
– Diferente game-play para especialistas diferentes (jogadores)

Equipa:
– Miguel Nogueira (Criador de projecto, Concept Artist, Generalista 3D)
Game design, concept art e project management. (3 anos de experiência com experiência adicional em VFX, short films e design gráfico desde 2004)
Com destaque em várias comunidades e revistas on-line de artes digitais, como a Kotaku e 80lv.
– João Brito (3D e 2D – Generalista)
Protótipos VR, vencedor da Apple product design awards, dois anos como game developer.

Talent necessário: Game-designer
– Experiência com Unreal Engine toolset é um bonus
– Colaborar na implementação, iteração e ‘ironing out’ de mecânicas de game-play a ser discutidas.
– 3D blockouts (rough)
– Proof of concept, para cada elemento concebido.
– Pontos bónus se fluente em programação.

Por favor mandem experiência e outros materiais que achem relevante para o endereço: miguel.n.design @ gmail.com”

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Game Software Engineer (em Lisboa)

Game Software Engineer
About Doppio
Doppio is a conversational game company that focuses on the power of voice as an interface. We build cross-platform games, currently targeting the Amazon Alexa and Google Assistant platforms.
Role
As a Game Software Engineer in our small team, your role is to:
· Help us build great games from concept to development to launch to live service
· Help us build our tools and platform
In this role, you will:
  • Prototype and implement voice-first game concepts on our target platforms
  • Work closely with game designers to translate ideas into code
  • Design, monitor and maintain our live services, ensuring our games are available to players 24/7/365
The following technical skills are essential for this role:
· 3+ years server-side programming experience, particularly in Node.js/JavaScript and/or Java
· Experience designing and deploying applications on NoSQL databases, particularly MongoDB and AWS DynamoDB
· Experience with programming tools to create, read, and manipulate data in JSON and XML formats
These other skills are desirable for this role:
· Experience working with live service monitoring and maintenance, particularly with services deployed in the AWS cloud
· Prior experience or a strong interest in working in the games industry
· Familiarity with the Speech Synthesis Markup Language (SSML), particularly the dialects used by Amazon Alexa, AWS Polly, Actions on Google (AoG), and Google Cloud Text-to-Speech
· Experience working with AWS S3 and Git/GitHub

+infos(oficial): doppiogames.com

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Technical Artist (em Vila Nova de Gaia ou Évora)

“Procuramos um Technical Artist motivado para ajudar a providenciar apoio técnico a clientes dos produtos da Amplify Creations, servir de ponte entre os clientes e os engenheiros que desenvolvem os produtos, desenvolver exemplos de utilização ou samples para distribuição online e contribuir para a dinamização da comunidade de utilizadores através de community engagement em plataformas como Twitter ou Discord.”

+infos(anuncio): LINK

+infos(empresa): http://amplify.pt/

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programador para Unity (em Lisboa)

A Nectar Interactive (by Bee Engineering) está à procura de um programador que tenha experiência na criação de jogos em Unity (C#) mas com uma maior valência no desenvolvimento de jogos nativos para web (Javascript).
A posição inclui criar jogos de entretenimento para PC/MAC (futuramente consolas), desenvolvimento de Advergames (jogos para efeitos de marketing), e a adaptação do nosso produto de gamification (Bee Brave) a diferentes clientes.
Procuramos full-time mas existe a possibilidade de part-time (a discutir em entrevista). Enviem CVs e Portfolio para andre.santos@bee-eng.pt

+infos(rede social): https://www.facebook.com/nectarinteractive

+infos(oficial): https://www.nectar-interactive.com/

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12 Minutes (Xbox E3 2019)

E foi assim a apresentação mundial durante o evento da E3 2019 por parte da malta da XBOX. Um jogo feito por um português mas do outro lado do mundo :)

+infos(oficial): http://twelveminutesgame.com/

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Mémoire 44 – um daqueles jogos de tabuleiro :)

Memoire 44 por pixeladventurers.com

Numbers of players 2 players (possibility to play in teams)
Recommended age From the age of 8
Duration of a game about 30 minutes
Author Richard Borg
illustrators Cyrille Daujean , Claude Rica , Julien Delval
Editor Days of Wonder
Price $ 55

“Conclusion
Memory 44 is a strategy / wargame game in which one moves one’s units on a board to carry out one’s mission. We were surprised by the astonishing simplicity of the rules and their formidable efficiency. Mémoire 44 proposes to immerse oneself in the great battles that were decisive for the Second World War.

Few actions per turn, we must deal with the command cards that we have in hand to carry out its mission. From this constraint will be born different strategies at each part for a very consistent replayability. Respect for history and the accuracy of the introductory paragraphs of the different scenarios make it almost an educational game, but without being too insistent or cumbersome. Moreover, the refractory to the principle can completely dispense with the reading of the paragraphs.
We will never have had as much fun playing the little soldiers as in a game of Memory 44 !”

Um texto interessante acerca deste belo jogo :)

+infos(oficial): LINK

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Sairão do Game Dev Meet os nossos próximos videojogos?

Uma video reportagem com o titulo “Sairão do Game Dev Meet os nossos próximos videojogos?” por Francisco Graça

+infos(reportagem): LINK

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Uma história acerca de jogos Real Time Strategy (RTS)

Encontrei estas referências para vídeos acerca da Historia de los RTS (Estrategia en Tiempo Real) Parte 1 e Parte 2 :) a ver/ouvir em breve..
Link para a parte 1

Link para a parte 2

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Curso online Game Design and Theory (pago)

O autor dos famosos SIMs, desde o SimCity apresenta um curso online “WILL WRIGHT – TEACHES GAME DESIGN AND THEORY” :)

as secções do curso são:
01_The Fundamentals of Game Design
02_Generating Game Concepts
03_Early Prototyping
04_The Relationship Between Story and Games
05_Exploring Player Psychology
06_Design Player-Centered Experiences
07_Develop a Game Language
08_Designing a Visual Aesthetic
09_Game Mechanics
10_Game Demo: Morey
11_Iteration and Scoping
12_Prototyping Case Study: Proxi
13_Playtesting
14_Designing a Sound Aesthetic
15_Pitching Ideas
16_Game Demo: Flooded Market
17_Choosing and Understanding Your Platform
18_System Design
19_Leadership and Collaboration
20_The Future of Game Design
21_Final Thoughts

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Uma reportagem sobre a exposição de ZX Spectrum

Uma vez mais o destaque para uma exposição que está a decorrer até novembro de 2019 em Cantanhede, acerca da história do ZX Spectrum.

+infos(reportagem): LINK 

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ZX Spectrum stickers

Tão porreiro.. alguém se deu ao trabalho de construir stickers acerca do ZX Spectrum :) nice!

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Mapas e texturas (recursos) para o desenvolvimento de videojogos

Um local para obter (comprar) mapas para o desenvolvimento de videojogos..

e outro para texturas (algumas gratuitas):

 

+infos(loja): https://www.wonderdraft.net/

+infos(rede social): https://www.facebook.com/traditionalmaps/

+infos(loja texturas): https://www.gametextures.com/

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